terça-feira, 13 de maio de 2014

Férias

Uma das coisas boas de ter vindo morar aqui em São Bento é que conheci muitas pessoas que compartilham do meu estilo de vida, não muito comum ou casual. Eu tento encaixar as coisas na minha vida, e não ao contrário como fazem aquelas pessoas que ficam desmotivadas porque a segunda feira chegou e tem que ir trabalhar.
Em primeiro lugar decidi ser mãe e me dedicar aos meus filhos no período da infância. Isso não quer dizer em momento algum que faria exclusivamente isso. Mas pense bem, que a vida de dona de casa cresce junto a isso, pois é bem complicado se dedicar sem querer fazer você mesma a comida deles (e sua e do seu marido), querer lavar e arrumar você mesma as roupinhas e coisinhas deles... e com isso vem também a dedicação às tarefas domésticas, que ocupam, essas duas, boa parte do meu tempo. E minha marca, (que nasceu justamente dessa coisa, de ficar em casa, "então vou aprender a costurar já que tenho a máquina herdada da minha avó..."), foi crescendo devagarinho.
Como sou uma pessoa cheia de ideias e meu ascendente capricórnio, que ama trabalhar duro coloca tudo em prática, a coisa foi crescendo. Agora tenho a Aline que me ajuda na produção das peças e que também é mãe de 3 filhos e precisava trabalhar em casa e ainda assim, sinto as coisas ficarem um pouco pesadas pra mim. Por isso me dei férias. Para poder me organizar melhor, para terminar um pouco das peças que comecei e não terminei, para colocar meu lar em ordem, para treinar umas coisas que aprendi, para não precisar de um psiquiatra nos dias de tpm e doença de filho juntos, e outras cossitas mas. Além de tudo isso, estou reformando as coisas na Associação de Artesão da cidade, onde sou presidente e aquilo é de estrema importância social e missionária pra mim.

ESTUDAR - RECICLAR - APRIMORAR 
É meu tempo de me dedicar um pouco a isso. E como disse no ínicio, procuro ouvir meu coração, agir com verdade em relação aos meus sentimentos e sentidos, e fazer as coisas se adaptarem melhor a minha vida.

Por coincidência ou não, estamos no final do outono e entrando no inverno, tempo de ficar quietinho, de introspecção, onde a natureza hiberna para explodir no verão. É exatamente assim que me sinto.
Vamos ver o que essas férias vão resultar.

um abraço a todos meus queridos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...