terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O prazer dos pequenos "fazeres"

Ultimamente sinto um grande prazer em cuidar das minhas pequenas coisas, de consagrar meu lar, de cultivar a lentidão que algumas atividades requerem, como por exemplo fazer pão. Sempre tive muita preguiça de fazer pão por ser uma tarefa que exige muitas horas de espera. Mas foi só eu começar, fazer o primeiro para sair comprando tudo que é coisa pra fazer pão. Fermento, farinhas, recheios...
Até agora consegui fazer apenas mais um integral e uma massa de esfiha, receita da família, o que me deixou muito orgulhosa!
O prazer de comer um pão com os ingredientes que você tá afim de comer, sem conservantes e bromatos e afins, não tem preço.

Também andei fazendo umas roupinhas para meus filhos, aproveitando o curso de corte e costura que comecei e não terminei, por causa do bebê, do final do ano, etc...

Por aqui já está quase tudo decorado para o Natal, árvore com bolas concentradas na parte inferior (onde meu filho alcança) e botinha com cartinha pro Papai Noel desenhadas na varanda. Só falta a guirlanda, e dessa semana não pode passar! Meu Deus!!

Enquanto isso a natureza também se prepara para o renascimento, preparando seus ninhos, como esse Sanhaço, que todo dia vem desfiar minha rede, até que alguém sente e caia. rsrs






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...