quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dicas de decoração: Natal... ideias e inspirações.

Está chegando a época do ano que mais gosto, o Natal! E não é só por causa de presente e da comilança maravilhosa. Gosto da reunião das pessoas e principalmente de decorar a casa.
Desde criança quem decorava a árvore de Natal em casa era eu, gostava de ver nas revistas diferentes combinações de cores, ideias de enfeites...
Quando tive meu primeiro filho, não via a hora do meu bebê crescer e entender um pouco melhor essa coisa de Natal, de Papai Noel... Ano passado ele me ajudou a montar a árvore. Penduramos a botinha na varanda e de vez em quando o Papai Noel passava durante a noite e deixava um docinho pra ele, assim como ele fez comigo quando eu era criança. Eu escrevia cartinha, colocava na bota, fazia salame de chocolate!
 
Separei algumas imagens pra vocês aproveitarem, se inspirarem a arrumar bem linda a casa de vocês, com ou sem filhos!
 
Você já pensou em montar a árvore de Natal na cozinha? Eu nunca até achar essa imagem, afinal, agente acaba ficando o maior tempo na cozinha mesmo e agora que todo mundo tem casa de espaços conjugados, é uma boa opção.
 


Olha ai os bastidores de novo, arrasando com motivos natalinos! Acho que vou fazer uns pra mim também.

 
Na onda da reciclagem, uma guirlanda bem legal feita com rolhas. Aqui em casa sobra bastante rolha, porque tomamos bastante vinho... tenho um projeto de tapete de rolha já começado inclusive.

 
Aqui em São Bento também temos muita pinha. Essa época sempre saio catando algumas, mas todo ano coloco dentro de um vaso de vidro. Esse ano vou fazer essas peças lindas que achei o máximo além de facílimo de fazer.

 
 

 
Sabe que tem umas coisas que eu não curto muito no Natal, que é essa mania de imitar o Natal europeu e americano. Neve artificial, bonecos de neve, nada disso faz parte da minha decoração, mesmo porque isso não faz parte da minha vida, então... Achei nessas duas decorações ai embaixo uma proposta diferenciada, mais fofa, mais moderna e menos convencional.




 
Mas apesar de bemmm americana, amei essa porta!





beijos e bom divertimento!!!

Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...