terça-feira, 23 de abril de 2013

Strudel, feirinha, guardanapos, pintura, convites... não necessariamente nesta ordem.

Esses últimos 15 dias foram bem produtivos. Vai chegando esses tês meses finais de gravidez e parece que ainda falta tanto a fazer em tão pouco espaço de tempo. Porque depois são pelo menos dois meses de dedicação total. Assim eu penso como mãe.
E enquanto agente aguenta vamos fazendo o chá de bebê, produtos pra deixar aqui, lá, encomendas, pintando o quarto, e ainda tem as maçãs que vão estragar na geladeira e a receita de Strudel da minha avó.
Olha só:

SÁBADO: Tava com saudade de fazer retalho, de usar aquela caixa enorme de pedaços de panos. Ai saiu esse caminho de mesa (passadeira).



DOMINGO: Dei um bom tapa no ateliê. Pendurei o que tava faltando nas paredes e fiz uma capa nova pra minha tábua que tava uó!




A noite fizemos uma medição de barrigas.


Ah, domingo, enquanto eu arrumava o ateliê os homens da casa pintavam o quarto do bebê.



 SEGUNDA - FEIRA: a noite os convitinhos do chá de bebê, com tema de porquinho, que pra mim são os bebês mais fofos que existem!





DOMINGO: Depois de uma semana de muita costura e encomendas, foi dia da feirinha mensal de artesanato da cidade. Foi um dia de muita visita boa, companheira de barraca adorável, vendas e ainda na companhia do filho e do marido, com direito a grand finale de sorvete.


( saquinhos reciclados da Juliana, pintados por ela e com uma planta dentro!)



SEGUNDA-FEIRA: Dia de faxina na casa e a tarde tentei pela primeira vez fazer o Strudel de maçã da minha avó, que é alemã por sinal. Mas enquanto ela não mandava a receita, eu tava com aquelas maçãs na geladeira e não queria perdê-las. Li algumas receitas na internet, vi uns dois vídeos e arrisquei uma coisa assim... intuitiva.

Com as cascas fiz chá gelado, fervendo elas com cardamomo por uns quase 10 minutos (ai vai do cheiro).


Meu recheio teve as maçãs  laminadas e picadas, misturadas com limão, canela, açucar (Vó, você usa cristal ou refinado?) refinado, uvas passas pretas, porque eu não tinha das clara e amêndoas picadas.


O duro foi saber como colocar o recheio na massa foleada. Fiz um recheio tipo pastelão, Vóóó!!!!!!!

Sabe que ficou bom! Só não ficou como o da minha avó, claro. E para acompanhar, meu chá preferido: Earl Grey. Conhecem? Chá preto com bergamota. Amo muito!


E essa semana ainda tem lançamento de linha nova de guardanapos, com mais estampas e opções embalados em caixinhas de 4 ou 6. Como esse da foto acima.


Um abraço a todos e bom resto de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...