terça-feira, 21 de maio de 2013

Tudo junto ao mesmo tempo, e mais algumas coisinhas mais...

Sabe o que acontece quando temos milhões de coisas para fazer? Não conseguimos atualizar o blog! Ai acontece como agora e como no último post, que tem um monte de coisas pra falar, um monte de fotos para mostrar.

Como sou de Franca, interior de São Paulo e toda minha família está lá, fiz um chá de bebê lá e um em São Bento. Os dois foram uma delícia e outro ponto positivo foi reaproveitar a decoração, pois não precisei fazer tudo de novo para o segundo. Apenas os cupcakes e o bolo, que fiz questão de repetir os porquinhos fofos.
Vocês devem estar se perguntando porque porquinhos. E por acaso não são tão fofinhos e meigos e espertinhos os filhotinhos leitões?! Sou apaixonada! Para acabar de compor a decoração em vermelho, branco e azul, fiz caminhos de xadrez vermelho e branco e bandeirolas. Ah, também fiz florzinhas de tecido para as mesas nessas cores.




Todos os fofos: os cupcakes da minha amiga Sílvia, da Sweet Cake, com cara de leitão e meu filho na comilança com meu sobrinho.




De volta a São Bento, foi a hora de começar a arrumar o quartinho do Estevão, que já já estará ai. Minha amiga e artista plástica Fernanda, do blog Assim na Terra como no Céu, fez a pintura de galho na parede, que vai ficar sobre o berço. Nem precisei dizer muito o que eu queria. Preferi deixar nas mãos dela, acho que assim o artista fica mais à vontade para criar e daí surgem as belezas, como esta. O quarto pronto, com a pintura finalizada vocês vão ver depois né...


No jardim, as minhas lavandas estão lindas e perfumadas. Não resisti em colher algumas para colocar dentro de casa. Também aproveitando que a barriga está grande mas ainda consigo me mexer em várias direções (rs), comprei umas mudas novas para o horta, que estava abandonada coitada... Quero que quando o Estevão chegar, eu não precise sair para comprar tanta coisa, quero ter uma alface a mão, uma rúcula, salsinha, cebolinha e um chazinho de erva-cidreira para acalmar os nervos. A hora é agora!




E daí chegou o dia das mães e as mães mais próximas (a minha e minha irmã) vieram passar o fim de semana e o aniversário do Dudu aqui, que foi no dia 12 também. Fiz só esse bolo ai, bem caseiro, com bastante brigadeiro. Detalhe que a primeira tentativa de massa de bolo super achocolatada não deu certo, virou um brownie de 1 cm de espessura...hahahahaha.... acontece quando deixamos para a última hora.


Mais um chá de bebê, o de São Bento, animadíssimo. E as lembrancinhas foram um chá de ervas (lavanda, verbena e hortelã) plantadas, colhidas e secas pelas mãos da amiga Márcia Moraes, do Campo de Ervas especialista em aromaterapia e que fez a mistura das ervas pensando no Estevão. 





Agora, vamos falar de trabalho: novas parcerias geram novos produtos! Eu e a artista plástica Juliana Chagas estamos desenvolvendo esse trabalho de panôs decorativos. Já é o segundo. Este foi encomendado para ficar na parede em cima da cama de casal da cliente. Cada panô tem uma pintura e um trabalho em patchwork diferente. E são peças feitas apenas por encomenda.
Muito orgulho do resultado!



E assim me despeço, já atrasada para arrumar a casa, estender roupa, guardar roupas e costurar, só pra variar! Correndo com peças para o feriado que se aproxima e provavelmente, o próximo post só vem depois (teremos barraquinhas no feriado!!). 

Um comentário:

  1. Que lindo, adorei a ideia do chá, super original e lindo!
    Bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...