segunda-feira, 14 de julho de 2014

Festa Julina da família (Alfenas - MG)

Quase todos os anos a família da parte do meu pai, em Alfenas, Minas Gerais, faz uma festa para reunir a família gigantesca. A última que consegui ir foi a muito tempo e creio eu que ficaram uns anos sem se reunir, pelo menos não uma reunião como essa. A festa foi no sábado, mas os parentes e amigos já começaram a chegar na sexta para se encontrar, arrumar pouso e ajudar um pouquinho. 
Decoração, feijoada e muita alegria já permeavam a sexta, os filhos-primos brincando, montando a pescaria, correndo por ai. Muitos espantalhos para espantar a tristeza e um fim de tarde com rosca com coco dentro, rosca com coco fora, rosca de chocolate e rosca simples, bolo de banana e manteiguinha fechavam com chave de ouro o primeiro dia.










Nem precisa dizer que festa de mineiro comida não falta. Acho que engordei uns 3 quilos entre a feijoada maravilhosa da primeira refeição passando por todos os cafés das visitas que fizemos e os caldos e comidas deliciosas da festa. Tenho um tio (irmão da minha avó) meu tio Inácio, que faz um bolo famoso que eu tive o prazer de conseguir provar. Bolo de queijo, feito do próprio leite coalhado pra queijo, misturado com açúcar, fubá e ovos. Pena não estar com o celular para tirar uma foto daquela coisa molhadinha por dentro e crocante por fora....hummmm...

Muita música, cerveja, cachaça. comida, quadrilha e uma alegria contagiante do povo tão gente boa que é minha família mineira. Amo todos! 
Obrigada pelo convite, pela oportunidade de estar com vocês e participar dessa união tão linda!







Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...