quarta-feira, 23 de julho de 2014

Donas de casa cheias de charme!

Que o serviço doméstico sempre foi, pelo menos até agora, coisa de mulher todos sabem. As mulheres ao longo do tempo sempre cozinharam, lavaram e passaram, mas nem por isso, deixavam que suas roupas se sujassem. Para isso, usavam os aventais.
Desde meados do século XVII podemos ver figuras de enfermeiras e pajens usando aventais brancos ou de linho, que traziam uma ideia de higiene aos locais de trabalho. Mas as donas de casa só colocaram a mão na massa em meados dos anos 20, com a modernização da sociedade. Desde então, as mulheres, mesmo em casa, estavam sempre bem arrumadas e penteadas, o que melhor mostra os anos 40 e 50, com seus looks acinturados e drapeados. Essa época, apogeu dos eletro-domésticos como aspiradores e liquidificadores, deixavam a vida mais prática e sobrava assim, mais tempo para se embelezar e ler revistas femininas. Nelas, modelos de para todos os gostos, com bordados, babados, bolsos, aventais inteiros e meio aventais. O cinema e suas divas também influenciaram na moda desta época, com o Glamour de Rita Hayworth ou com as séries de comédias com lindas donas de casa, como A Feiticeira e I love Lucy.
Daí em diante, os aventais sempre acompanharam a moda, mesmo a gente não percebendo muito isso.

Hoje, sinto ainda mais necessidade de proteger a roupa dos afazeres domésticos, pois sempre me molho lavando a louça ou me respingo molho vermelho. Principalmente porque muitas vezes, é com essa roupa que vou sair pra trabalhar, ou receber os amigos.

Os aventais sempre foram sinônimos de cuidado, higiene, charme e requinte, e ainda os são. Pois não tem nada melhor do que cozinhar e ficar em casa protegida e linda, não é mesmo? Se você não tem o hábito de usar avental, é melhor experimentar o que a décadas as mulheres já comprovaram.

Nas fotos, fiz um apanhado geral dos aventais da MIMO no estilo mais charmoso e vintage. Quem quiser encomendar o seu, é só entrar na nossa loja virtual!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...