sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

# 04 - Bolo Natalino (e outras natalices, jardinagem, rosas e confraternização)



E aqui começo com esse maravilhoso bolo natalino, mas um para o desafio dos 100... Digo maravilhoso porque pela primeira vez consegui o efeito desejado com esse glacê real caseiro (porque hoje se compra pronto né). Digam se não ficou lindão?
 
A receita que pesquisei e achei mais gostosa e que combinasse com um bolo natalino foi no blog do Panelinha. É só clicar ai que vocês vão para o site com a receita. Não é preguiça viu gente, é pura correria, pois amanhã vou para minha cidade natal (olha que perfeito) passar 10 dias de férias!!! E já são quase meia noite e pretendo dormir ainda hoje...rs
No site não mostra a decoração, que foi feita com açúcar de confeiteiro e leite, 5 colheres para 1 de leite.
 
Também resolvi fazer os presentes, todos. Para o amigo secreto da nossa turma de amigas, já que o encontro é para manualidades, tínhamos mesmo que fazer o nosso presente pensando na pessoa. Foi lindo!
 
Esse chapeuzinho vermelho dupla-face eu fiz para minha sobrinha Iara ficar bem fofa, mais do que já é!
 
 
Essa foi minha flor entalhada em madeira e pintada pela minha amiga secreta:

 
e esse foi o bastidor bordado que fiz pra minha amiga secreta maluquete:


 
vidros e vidros de sal com ervas do meu jardim, azeite aromatizado de alho e cappuccino com especiarias, o charme ficou por conta dos rótulos, que peguei de um site pelo Pinterest:


 
Mas como nem tudo são flores, nem todo pé dá fruta, a parreira esse ano ficou tão imensa, e como a casa é alugada não construí um lugar para ela subir e pender, então os mil cachos de uvas que iam dar simplesmente ficaram podres antes de amadurecer... :(


 
mas a fartura mesmo assim ronda a casa, como sempre, e a Mãe Natureza me deu esse pé de abóbora ai, que não vejo a hora de ver as alaranjadas por aqui:



{ meus alhos porró ficando graúdos}
 

 
{ #vidadeinseto }
 
E as roseiras do meu jardim também gostam do Natal como eu viu gente, se sentem inspiradas e transbordam beleza!




Também está inspirada? Essa semana que vem é a semana de amar, de doar, de sorrir!

Boa noite. :)

2 comentários:

  1. Q rosas lindas! Perfeitas!
    Venham conhecer meu blog tbém, vou adorar te receber!
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suas rosas são um absurdo de lindas, hehe!

    será que tu lembra o site em que fez os rótulos?

    Beijo, Hedna.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...