domingo, 13 de outubro de 2013

Fazer 30 e um conjunto de caminhos mais maduro...

       Não me lembro muito bem como gostaria de chegar aos 30, mas acho que era mais ou menos assim:
"Quero estar casada, com pelo menos 1 filho e ter um emprego que eu goste e ter minha casa." Simples assim! A única coisa que ainda falta é a casa, que está em processo de planejamento da planta e de como vamos juntar o dinheiro para começar, já que o orçamento inicial no momento é zero. Mas o terreno já temos. A planta já está no rascunho e o arquiteto foi visitar o terreno comigo na semana passada.
 Cheguei a conclusão que arquiteto que vai construir seu lar é igual marido, psicólogo ou pediatra, tem que bater. Mas tem que bater de coração, senão não rola, tem que fluir a coisa, tem que ter que entregar na mão as coisas mais preciosas da sua vida: seu amor, sua sanidade, a saúde do seu filho e seu lar. Que responsa.

Tava com uma certa crise dos 30 sabe, coisa de inferno astral, me achando séria como uma mulher de 40. Mas se os 30 são os novos 20... nossa, quanta seriedade, quanta responsabilidade e quantos compromissos e comprometimentos. Mas vamos lá garota, vamos levar a vida mais de boa, com mais alegria.
Confesso que parece ter uma ligação profunda entre meu filho bebê, do signo de Leão, a Primavera e a forma com que ando me sentindo. Adoro uma astrologia, e Leão é o signo do Sol, a Primavera é a estação em que o sol avança cada dia mais com sua força e seu calor. E eu me sinto solar, avançando em direção ao futuro e a realização dos meus sonhos!

Vocês vão ver aqui mesmo quanta coisa nova que fiz e fotografei. E ainda consegui uma façanha nunca antes alcançada: MEU BOLO DE CONFEITARIA DEU CERTO!!! Olha que a experiência faz milagres e depois de anos e anos de bolos de aniversários desastrosos, finalmente um ficou bom. E a cozinha um horror!
Tava esperando ansiosamente pela oportunidade festiva de fazer o bolo Red Velvet. Mais um pro nosso Desafio dos 100 bolos.







# bolo 02: RED VELVET ( VELUDO VERMELHO)

- 2 ovos
- 100 gramas de manteiga sem sal
- 1 xícara de buttermilk* (para fazer coloque 1 colher de sopa de suco de limão e complete com leite, misture e deixe descansar por 10 minutos antes de usar para talhar.)
- 1 colher de sopa de vinagre
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 4 colheres de sopa de corante vermelho
- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Como em todo bolo, pré-aqueça o forno em 180 graus. Unte 2 formas redondas com 20 cm de diâmetro com manteiga e farinha. Agora vamos ao bolo! Primeiro bata na batedeira os ovos até que a misture fique bem clara. Adicione todos os ingredientes líquidos (manteiga, buttermilk, vinagre, essência de baunilha e o corante vermelho) batendo para misturar bem e reserve.
Em outra tigela maior, coloque os ingredientes secos e bata alguns segundos para ficar homogênea. Agora adicione os ingredientes líquidos já batidos e bata por mais uns 2 minutos em velocidade média-alta. Coloque a massa nas assadeiras, dividido igualmente e bata a assadeira algumas vezes na sua área de trabalho para que a massa libere qualquer bolha que haja. É só levantar a assadeira alguns centímetros e soltar. Com o impacto, a massa se mexe e as bolhas sobem, saindo do meio da massa.
Asse por 30 minutos ou até que o palito de dente saia limpo. Com os bolos prontos, deixe esfriar na própria assadeira por uns 10 minutos e depois desenforme, deixando esfriar mais um pouco sobre a grade de confeiteiro. Faça a cobertura que pode ser de cream cheese ou buttercream, com uma quantidade o suficiente para rechear e cobrir o bolo.


Erros: achei que ficaria mais gostoso usar um pouco mais de chocolate em pó e daí interferiu na coloração do bolo (derrr) e acho que a essência que comprei era bem vagabundinha, única que vende no supermecado aqui. Se puder, use uma de qualidade.





Os dias que se seguram foram normais, com os filhos e terminando finalmente meu jogo americano. Como diria minha tia, "de mim para mim". Mas se você acha que não pode viver sem um jogo americano desses, pra brincar de ser a protagonista da propaganda de margarina, só pedir!! rs






E finalmente, o caminho de mesa Toscana, super lançamento, chiquérrimo hein gente... Esse é cheio do charme campestre italiano, pra ninguém botar defeito. Com os guardanapos ainda, fica um escândalo!! Dá um jogo desse naquele casamento daquela pessoa que você não faz ideia do que comprar sabe...
Sessão de fotos com direito a participação do último pedaço de bolo que sobrou. Bom sinal!!







Um comentário:

  1. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
    http://www.titacarre.com
    http://www.agulhaetricot.com
    http://elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...