domingo, 18 de agosto de 2013

Como se fosse Ano Novo!



Estou eu aqui, em casa com meu novo bebê. Ah, como o segundo filho é bom... não tem desespero quando ele chora, fico tranquila com minha experiência anterior em cuidar, dar banho, amamentar. Talvez isso tudo faça do Estevão um bebê mais tranquilo, que pouco chora, que dorme bem a noite (não a noite toda claro) e que como todo recém nascido, só quer saber de colo de mãe.

Se tem alguma gestante lendo esse post, minha dica é: compre um sling (aquele pano de carregar o bebê)! Faz tanta diferença na nossa rotina, nas tarefas domésticas que não podemos deixar de fazer, o bebê se sente confortável pertinho da gente, é tudo de bom. Pra passear também, já que são passeios bem curtos, como ao banco checar extrato.



Como disse uma amiga, ser mãe é como jogar vídeo game, você vai passando as fases e o jogo vai ficando mais difícil. Pulei para a fase de dois filhos e me sinto como se estivesse começando uma vida nova. Parece que tudo que veio antes da chegada do Estevão ficou lá atras e agora são necessárias algumas inovações. O fim da quarentena tá mais com cara de Ano Novo, sem champanhe, infelizmente...



Decidi algumas mudanças na minha vida e na minha carreira e a principal delas é me tornar uma mulher organizada. Para isso estou contando com a ajuda de um blog que descobri maravilhoso, o Vida Organizada, que mostra que não tem nada de chato nem de careta ser organizado. É uma questão de sobrevivência, mesmo.
As razões da minha decisão:
- Agora sou dona de casa e mãe de dois filhos
- Quero tempo livre, de verdade, sem paranóia que to ainda com aquilo pra fazer
- Quero minha casa limpa e organizada o máximo possível - porque casa impecável com criança é meio impossível, e viver na bagunça e receber gente em casa é uma vergonha (pra mim).
- Porque quero sim, dar conta de muitas coisas, com ajuda, claro!
- Quero ver minha marca se expandindo
- Quero saber quanto entrou, quanto eu lucrei, quanto posso gastar :)
- E mais que tudo: quero construir logo minha casa! Então, vamos treinando!!!

Agora, falando sobre comidinhas, descobri uma coisa maravilhosa, tão óbvia, mas que está facilitando minha vida na cozinha. Agora não perco mais leite tentando fazer iogurte caseiro. Dica preciosa: isopor! É só colocar o iogurte no isopor que ele mantém a temperatura, sem precisar acender forno ou enrolar no cobertor (eu que já fiz as duas coisas simultâneas e esqueci o forno ligado... é... pode imaginar que meu marido me proibiu de usar o forno pra isso).


Ah! Mais uma dica pra você, que é avoadinha como eu... compre um timer! Eu uso o timer pra tudo, pra não esquecer a comida no fogo, pra calcular a hora da tintura no cabelo, pro bolo... e agora descobri no blog que também vou usar pros 15 minutos diários de arrumação da casa pela manhã.

Bom queridos, vou terminar minhas listinhas e tirar a carne do fogo - o timer acabou de tocar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...