domingo, 28 de outubro de 2012

Obsessão das Cores

Tem épocas em que me vejo obcecada. Por várias coisas, e talvez por isso ache tudo normal. Tem fazes por obsessão de tudo de limão, outras por cheiro de lavanda, outra por usar delineador, mas nenhuma chegou aos pés da obsessão das cores.
Veja, bem, considero que já tive algumas dessas obsessões e vocês podem vê-la nitidamente no meu trabalho. Já fui obcecada por cores vibrantes, qualquer cor, desde vibrante. Várias juntas de preferência. E depois a das cores pastéis, azulados, esverdeados lilás e alaranjados, pêssego... uma pequena influência de Tone Finnanger, a criadora da boneca Tilda e cia.

Dessa vez toda a história começou com a idéia da minha amiga Márcia abrir uma chocolateria - casa de chá em anexo a loja. Depois sem querer assistimos (re-assistimos) "Chocolate",onde a chocolateria da personagem era inteira pintada de azul, meio Tiffany. Daí já comecei a viajar na pintura e decoração do novo empreendimento. Pronto! Só consigo pensar em azul Tiffany, rosa antigo, ouro velho, marrom glacê e verde provençal.

Só me dei conta disso essa semana, pois estava escolhendo um tecido para caminhos de natal. Sobre a mesa de corte, à minha frente estavam os tecidos para a nova coleção com o tema de cupcake. Bem no centro estavam duas almofadas que tinha acabado de terminar (depois posto foto delas cheias). Olhei, peguei e tirei vários tecidos da estante sem ter um que me satisfizesse. Achei! Joguei ele por cima das almofadas, em frente aos tecidos da nova coleção e..... vi mais ou menos isso aqui:


Não é incrível! Só percebi agora... Acho que vocês não se importam não é mesmo?

Agora vamos ao bolo de limão (olha a obsessão) que fiz inventando moda. Peguei uma receita tal e coloquei meio saquinho de gelatina de limão, que eu era contra, mas tava com vontade de ficar um pouco trash hoje.





BOLO DE LIMÃO


Ingredientes:
100g de manteiga
1 e 1/2 xícara de açucar
3 ovos caipiras
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1/2 pacotinho de gelatina de limão
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de fazer:
Sempre coloco primeiro a manteiga e o açucar pra batem bem. Daí vou jogando os ovos um por um. bato bastante. Ai vou jogando a farinha aos poucos, o leite e a gelatina. Bato pra dissolver bem a gelatina, senão fica horrível. Por último o fermento e pronto!
Ah! fiz uma caldinha de 1 limão com 1 xícara de açucar de confeiteiro e uma lasquinha de manteiga, aquecidos no micro mesmo.



Só tô postando aqui porque ficou bom viu, pois a ansiedade do que ia virar isso foi muita. Fiz até um chazinho relaxante...rsrs O bolo ficou com uma cor linda, mas na minha opinião faltou um pouco de raspinhas de limão, pra dar um azedinho à massa também. Quem gostar mais suave não coloque...



Aproveitando a deixa, olha que legal essa combinação de achei nas páginas do livro com a estampa da contra-capa... Agente acha inspiração em cada lugar...


Uma ótima semana a todos!!!


Um comentário:

  1. Eu sou exatamente assim :O achava que era só comigo que acontecia isso. A diferença que eu fico obsessiva com uma cor só. é questão de mais ou menos um mês, e tudo o que eu produzo e visto é da mesma cor. HAHAHA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...