sábado, 2 de março de 2013

Lua em Libra

Sou do signo de Libra, e essa semana estava muito inspirada, com um gás, querendo fazer mil coisas, mil peças novas, pedidos e ainda começar a decoração do quarto do meu filho de quase 3 anos e do bebê que vai nascer. Coincidentemente, quando fui ler o horóscopo que leio quase todo dia, de um amigo que tenho confiança no seu trabalho de astrólogo, dizia que a lua estava passando pelo signo de Libra. Seja por isso ou não, era lua cheia. Um motivo a mais para eu estar cheia de vitalidade e transbordando de idéias (e completando 4 meses de gravidez).

O resultado foi achar uma solução para um problema de muito tempo: fazer chaveiros. Não chaveiros que carregam chave, mas penduricalhos. De pendurar onde quiser e enfeitar a casa. Depois de tanto tempo trabalhando com caminhos de mesa, guardanapos, almofadas, estava com saudade dos pequenos mimos. Não me perguntem de onde a ideia surgiu, de onde veio sendo que eu não olhei nem vi nenhuma fruta de tecido. Mas a ideia simplesmente assim, surgiu na cabeça. 
Gostaram? Essas são as primeiras peças, com alguns aprimoramentos a fazer. Delas parti para os passarinhos, um pouco óbvio já que enquanto o mundo é das corujas, meu mundo particular é repleto de passarinhos (sempre foi, só ver meu histórico de artesã rs). Aqui coloquei só a foto do primeiro.
E sabe o que estou amando? Trabalhar de novo com miçangas. Eu fazia colar de miçangas quando tinha uns 10 anos e vendia na escola (olha a turca mirim). Uns 2 anos atras minha tia veio me entregar uma caixa de pescaria cheia delas, aquelas mesmo, de criança e depois da pré-adolescente que fazia suas próprias pulseiras de mola e canutilho. 
Que delícia enfiar conta por conta no fio de nylon... 

Já as almofadas foram feitas fora dessa história toda de lua, mas com muita inspiração. Fazia um certo tempo que não criava almofadas novas. Fiz já três do mesmo padrão, perfeitas pra cama de casal ou pro sofá da sala. Já fica o kit! 

Daqui a uns dias esses produtos já estarão disponíveis na minha lojinha virtual. Porque nem todos podem ter a delícia de vir pra São Bento do Sapucaí. Mas pra quem pode organizar uma viagem ao interior de São Paulo, compra aqui no ateliê mesmo que vai ser muito mais gostoso!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...