quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Arte faz parte.

Sempre fui muito ligada a tudo que é visual, estético e por isso me formei em História, para trabalhar com Arte, museologia e curadoria. Era meu sonho quando tinha 18 anos e entrei na faculdade. Mas como com 18 anos acho que não sabemos muito da vida, os rumos mudaram daí em diante muitas vezes. Mas o mundo das artes, que hoje passou a ser o das artes manuais, sempre esteve presente. Ainda hoje me interesso muito por pinturas, em especial. Meu gosto é bem tradicional, nada de abstrato... gosto de pintura em tela, gosto de algumas instalações, mas são poucas. Gosto de colagem também, porque gosto de Pop Arte. E não é que meu trabalho de conclusão de curso, o famigerado TCC, foi sobre Pop Arte no Brasil...
Atualmente faço um curso aqui em São Bento do Sapucaí, com um professor muito do famoso, artista renomado, Nelson Screnci. As aulas são uma fonte de inspiração, mas também são uma fonte de técnica, de conceitos, de paradigmas. E temos sempre que pensar em melhorar nosso trabalho, não é mesmo?
Coloquei aqui minha galeria particular, as obras que mais amo e as novas que conheci....
Para o deleite de vocês:




























1- Roy Linchenstein ( ícone da Pop Art)
2 e 3 - Frida Kahlo
4 - Nelson Scrensi (meu professor)
5 e 6 - Fab Ciraolo (artista contemporâneo chileno)
7 - Salvador Dali 
8 - Cezanne
9 - Anne Leibovitz (fotógrafa)
10 e 11 - Juliana Chagas (aquarelas)
12 - Beatriz Milhazes
13 - Bosch
14 - Botticelli
15 - Anne Leibovitz
16 - Fab Ciraolo
17 - Frida Kahlo
18 - Fab Ciraolo
19 - Goya
20 - Ingres
21 - Frida Kahlo
22 -  Rembrant
23 - Salvador Dali (minha obra preferida dele)
24 - Van Gogh

2 comentários:

  1. Tem coisas que não possuem explicação, uma delas é por que eu nunca tinha visto seu blog antes? Adorei, curti muito e claro já tô seguindo. Eu já conhecia seu trabalho, mas agora vou acompanhar mais de pertinho.
    Adorei as imagens acima, sou super fã de Frida Kahlo e VanGogh, apesar de não entender sobre arte, gosto do trabalho com as cores e da intensidade de sentimentos impressas nas telas.
    Sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genisa, fico tão feliz com tantos elogios... tento fazer desse blog um espaço não só de produtos e costura, mas de tudo que envolve esse fazer criativo. Fotografia, arte, críticas ao nosso meio, etc...
      Divulga bastante tá!
      E é isso ai, arte não se entende, se sente!
      grande beijo!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...