quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Falta de inspiração


Nos dias de hoje, dito "mundo contemporâneo", todos nós temos a sensação de estar sendo sufocados. São tantos aspectos e tantas responsabilidades... será que estou me cuidando, e meu filho não está sentindo falta de mim, e estou cumprindo com minha responsabilidade social, ecológica, matrimonial? Isso tudo já virou ladainha cotidiana de todos nós. Mas além de tudo isso, posso dizer que passo por "crises existenciais artesanais", já que sou uma artesã e esse é meu trabalho. Acho que na semana passada (ou na outra, já não me lembro mais) passou uma reportagem no Fantástico sobre excesso de informação e mostrava um lugar para se desintoxicar. Acho que precisava de um mês nesse espaço. 
Em épocas de repensar o meu trabalho, na identidade que coloco nele e como deixá-lo interessante, tudo vira um caos na minha cabeça. Talvez seja essa a maneira de me reorganizar, além de escrever... Parece que o que antes era inspiração se torna um peso, como se eu estivesse em um grande oceano de tantas pessoas talentosas, que tem as mesmas influências, o mesmo estilo e que nesse oceano vou ser engolida pelos peixes que "estão na frente". Sim, sei que é um pensamento negativo, mas são sensações. 
O fator economia ferrada + contas à pagar fazem com que você precise se preocupar mais em produzir o que vende e menos o que você está com vontade. Ai, entre uma e outra o pensamento trava, a máquina fica lá fazendo complô com aquele monte de tecido esperando por uma ideia ou por uma simples força de vontade de começar a produzir qualquer coisa! Mas se funcionasse assim seria bom, mas hoje tô que nem por decreto ou pressão: não vai! E ainda minha cabeça me pergunta: "quem é você....(eco)"
Um trabalho que tem me ajudado muito e até diminuindo minha ansiedade é o trabalho da artista Katie Daisy. Vale muito a pena ver suas telas e gravuras tão cheias de tranquilidade, filosofia de vida e INSPIRAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...